“Temos a ambição de ganhar todos os jogos”
Manuel Tulipa admite mudanças na equipa depois da derrota caseira com o AVS SAD
O Marítimo defronta, este domingo, o Benfica B, em jogo da terceira jornada da II Liga. Na abordagem ao encontro com os jovens ‘encarnados’, Manuel Tulipa realçou o facto de conhecer bem o adversário dos verde-rubros. “Os seus jogadores, na sua base, são da geração de 2002. Se lhe dermos espaço e tempo para executarem, eles vão ser fortes e vão controlar o jogo. Perderam em Leiria mas a base do jogo foi um Benfica com bola e não queremos que isso aconteça e, percebendo da dimensão do adversário, queremos nos impor no jogo”, advoga.
Ainda confrontado com o desaire ocorrido na última jornada, em casa, diante do AVS SAD, treinador do Marítimo assegura que o jogo em causa foi “bem analisado”. E adianta: “Acima de tudo analisamos muito bem o que não fizemos e que gostávamos de ter feito, sobretudo no que concerne à primeira parte do jogo com o AVS SAD. Nessa fase o adversário foi melhor que nós, teve mais vontade de ganhar, tomou conta do jogo, situação que não queremos que aconteça, nomeadamente na nossa casa. Temos que ser uma equipa proactiva e não reactiva, temos que ter força e competências para controlar o jogo, com a noção de que, quando não temos bola, temos de ser uma equipa muito agressiva, nomeadamente na nossa casa, na procura de ganhar rapidamente a bola e condicionar os espaços de forma ao adversário não avançar”.
Manuel Tulipa, depois, acentuou que, a semana de trabalho centrou-se “em corrigir estas situações”, considerando, contudo, e ainda relativamente ao jogo com o AVS SAD, que “na segunda parte a equipa já fez coisas que têm mais a ver com aquilo que planeamos para o jogo, pese embora tenhamos sofrido o golo neste espaço em que fomos melhores”, mas logo admitindo que “não nos podemos esconder quando decepcionamos os nossos adeptos e a nós próprios”.
Neste contexto, e tendo em linha de conta o jogo que se segue, o treinador do Marítimo admite fazer mudanças na equipa relativamente ao encontro com o AVS SAD. “É um facto que partimos de uma base, mas, mesmo quando se tem sucesso, muitas vezes o jogo seguinte pede-nos coisas diferentes e, em sentido contrário, também temos que olhar e dar alguma confiança às pessoas. Mas, sim, vamos fazer algumas mudanças”, diz.
Depois da derrota na estreia em casa, agudiza-se a necessidade de conquistar pontos fora. “Uma equipa que luta pela subida de divisão, como é o caso do Marítimo, terá de respeitar os adversários, mas fazendo mais do que eles e com a ambição de ganhar todos os jogos. Esta a nossa proposta, enquanto equipa técnica”, reforça o técnico.
Tulipa elogiou as chegadas de Euller Silva e Yves Baraye – os mais recentes reforços – revelando que “foram contratações da minha responsabilidade e nos quais acredito”, revelando que Euller Silva já poderá ser opção para o embate com o Benfica B.