Madeira

Câmara de Lobos investe 20 mil euros na recuperação de mais duas habitações

Requalificação foi promovida pela autarquia ao abrigo do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos (PAESD)

None
Foto CMCL

No âmbito da política de apoio à habitação, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos procedeu à recuperação de mais duas habitações no concelho.

O investimento municipal ascendeu os 20 mil euros e foi realizada ao abrigo do Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos (PAESD).

Segundo nota enviada pela autarquia, desde 2013 até agora, "Câmara de Lobos já apoiou, ao abrigo do PAESD, 46 famílias do concelho, representando um investimento total na ordem dos 700 mil euros".

O PAESD é um instrumento municipal dirigido à melhoria das condições de habitabilidade dos munícipes, tendo em vista a melhoria progressiva de qualidade de vida da população, em especial dos estratos sociais mais carenciados.

Leonel Silva, presidente da câmara em regime temporário de substituição, e a vereadora com o pelouro da habitação, Sónia Pereira, visitaram as duas habitações unifamiliares agora recuperadas.

Ainda de acordo com a nota da autarquia, com a implementação do programa 1º Direito, a que a câmara tem acesso, abre-se a possibilidade de mais famílias submeterem a sua candidatura para reabilitação das suas habitações.

Para tal contam com o apoio dos serviços de Intervenção Social da câmara de Câmara de Lobos, que auxilia na elaboração da candidatura.

Neste momento foi submetida ao IHRU uma candidatura, para recuperação de habitação própria, no valor de 66.000.00 euros.

Até ao fim de 2023 serão lançados os procedimentos públicos para a realização dos projectos. 

O horizonte de concretização do programa 1º Direito é até 2026.