Nasa e SpaceX adiam lançamento de nova missão à Estação Espacial Internacional
A Nasa e a SpaceX decidiram adiar para sábado o lançamento da missão Crew-7, a sétima missão tripulada da administração espacial norte-americana à Estação Espacial Internacional (EEI), foi hoje anunciado.
Inicialmente previsto para as 03:50 (08:50 de Lisboa) do cabo Canaveral, na Florida, Estados Unidos, o lançamento foi adiado para sábado, às 03:27 (08:27 em Lisboa), informou a Nasa nas redes sociais.
A missão Crew-7, a sétima missão tripulada à EEI pela Nasa e pela SpaceX, será comandada pela astronauta Jasmin Moghbeli, selecionada pela NASA em 2017, e Andreas Mogensen, da Agência Espacial Europeia (ESA).
Além disso, vão viajar também na nave espacial os astronautas Satoshi Furukawa, da agência japonesa JAXA, e Konstantin Borisov, da russa Roscosmos.
A Nasa não adiantou as razões para o adiamento do lançamento da missão.
A empresa SpaceX, do empresário Elon Musk, também informou através das redes sociais o adiamento e a nova data e hora previstas para o lançamento, e garantiu que tanto os veículos como a tripulação estão "prontos para voar".
Sem esclarecer as razões do adiamento, a empresa disse que a nova data dará às equipas tempo adicional "para completar e discutir a análise".