CDU coloca-se ao lado dos trabalhadores
Foi no âmbito de mais um dia de pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas Regionais, que a CDU esteve, esta quarta-feira, junto de algumas empresas regionais e locais de trabalho para contactar de perto com vários trabalhadores. Essas iniciativas, além de servirem para afirmar a necessidade de valorizar os trabalhadores dos serviços públicos, pretendeu, também, reivindicar a majoração das suas remunerações e o reforço dos meios humanos nos serviços públicos.
No comunicado enviado às redacções, a CDU reforça a premissa de que os trabalhadores podem contar com esta força política "para garantir a concretização das suas justas reivindicações".
No final do dia, Ricardo Lume, que integra a lista da coligação de esquerda à Assembleia Legislativa da Madeira, referiu que "há muito que os trabalhadores da Administração Pública são confrontados com ataques que visam a precarização das suas condições de trabalho", dando como exemplos "a imposição de sistemas de avaliação injustos, a destruição de centenas de carreiras profissionais, o aumento dos salários a baixo do valor da inflação, o aumento do número de contratos a termo e a utilização dos programas de ocupação de desempregados para suprir necessidades de trabalho permanentes".
Conforme referiu o candidato comunista, "quando crescem as injustiças, aumentam as desigualdades e se agrava a exploração, importa afirmar um outro rumo, e demostrar que é possível uma outra política, que combata a exploração, promova os direitos e respeite quem trabalha. Os trabalhadores têm direito a uma vida melhor.".
Ricardo Lume vincou, ainda, que "os trabalhadores da Região sabem que quando é para lutar pelos direitos, lutar contra as injustiças laborais, lutar contra a precariedade laboral e a exploração, é com a CDU que podem contar".