"Isto não é campanha, é uma evidência"
Albuquerque diz que não teme mais queixas na Comissão Nacional de Eleições e revela que já tem 40
O presidente do Governo Regional disse, esta tarde, que não teme que as suas visitas a obras ou aparições em inaugurações sejam entendidas como campanha eleitoral.
Tenho que mostrar o que faço. Já tenho 40 queixas na Comissão [Nacional de Eleições], nunca vi uma coisa destas. Eu tenho que falar sobre a realidade e esta é a realidade da minha governação, que só acaba no dia em que cessar as funções. Já estamos a fazer estas visitas há vários meses. Isto não é campanha, é uma evidência Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional
Albuquerque falava à comunicação social, durante a visita que fez hoje a um edifício de habitação multifamiliar, composto por 30 fogos, que está a ser construído no sítio da Palmeira, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos.
"Já temos cerca de 300 inscrições, depois será cobrada uma renda em função do rendimento, para proporcionar o acesso à habitação aos casais jovens, jovens de classe média, novos casais", realçou o presidente do Governo.
Esta empreitada, no valor de 6,3 milhões de euros, está já numa fase adiantada de construção, devendo estar concluída no decorrer do primeiro semestre de 2024.
De acordo com informação do Governo Regional, os fogos deste empreendimento serão entregues às famílias através do 'Programa de Renda Acessível', lançado este mês pela IHM e cuja primeira fase das candidaturas já se encontra a decorrer on-line (www.ihm.pt/online) e prolonga-se até 15 de Outubro.
No âmbito deste programa, serão construídos até 2026, ao abrigo do PRR, um total de 800 novas habitações.