Bebé prematuro do Porto Santo teve alta médica
Durante dois meses o bebé esteve internado no Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica do SESARAM, onde recebeu cuidados especiais
Após dois meses de internamento no Serviço de Medicina Intensiva Neonatal e Pediátrica do SESARAM, EPERAM, o bebé que nasceu no dia 25 de Junho, no Serviço de Atendimento Urgente do Porto Santo, teve alta, com sucesso, esta terça-feira, 22 de Agosto.
O bebé prematuro, com apenas 29 semanas de gestação, devido a prognóstico muto reservado, foi transferido de urgência da Ilha Dourada para a Madeira, numa operação delicada, que envolveu diversas entidades e profissionais de saúde.
"Nasceu antes do tempo, e a sua vinda ao mundo começou logo numa corrida contra o tempo, numa altura em que os limites de vento condicionavam a normal operacionalidade do aeroporto da Madeira, mas que, ainda assim, o recém-nascido foi transferido de urgência para a Região no helicóptero da Força Aérea", explica nota enviada pela Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.
Durante dois meses, o bebé esteve internado neste serviço do Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde recebeu cuidados especiais.
A família agradeceu "todos os profissionais de saúde e socorro envolvidos nesta operação".