Madeira

Reabilitação do edifício da DRPRI custou mais de 500 mil euros

None

A reabilitação de um edifício para sede de serviços da Administração Pública Regional, mais precisamente da Direcção Regional de Planeamento, Recursos e Infraestruturas (DRPRI) da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na Rua do Seminário, no Funchal, encontra-se concluída. A empreitada, que esteve a cargo da PATRIRAM, teve o custo total de 521.325,00 euros.

Segundo nota enviada pela Presidência do Governo Regional, o edifício encontrava-se devoluto e em mau estado de conservação, estando inserido na na Área de Reabilitação Urbana (ARU) do Centro Histórico do Funchal.

"A obra consistiu na reabilitação integral do edifício, onde se procurou manter a maior parte dos elementos existentes de valor arquitectónico relevante, preservando a identidade e integridade do edifício", refere a nota de imprensa, acrescentando que foi ainda recuperada toda a fachada principal pré-existente, onde foi mantida a linguagem primordial do edifício, integrado uma rua há muitos anos consolidada.

"Em termos volumétricos, o edifício foi alvo de uma ampliação. Ao primeiro corpo pré-existente, com os três pisos, onde se mantiveram todos os elementos da fachada, foram acrescentados dois pisos numa construção com características distintas e ainda um volume recuado de acesso à cobertura", explica a nota.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque visita esta quinta-feira, 24 de Agosto, pelas 12 horas, o edifício, onde já está instalada, desde finais de Julho, data de conclusão da obra, a DRPRI.