André Ventura confiante que "o Chega vai a votos na Madeira"
Em entrevista à Sic Notícias, o líder do Chega disse que o partido tem sido alvo de perseguição pelo Tribunal Constitucional
Em entrevista ao programa 'Edição da Noite', da Sic Notícias, o líder do Chega mostrou-se confiante que o partido vai a eleições na Madeira, no próximo mês de Setembro.
"O Chega vai a votos na Madeira, eu sei que muitos não queriam", disse André Ventura, numa entrevista conduzida por Ana Patrícia Carvalho, reforçando a sua posição com a validação das 13 candidaturas apresentadas para as Eleições Legislativas regionais, feita pelo Tribunal da Madeira.
Na ocasião, o líder do Chega apontou que o partido tem sido alvo de perseguição pelo Tribunal Constitucional, que voltou a anular uma convenção da estrutura, a quinta em apenas quatro anos.
Sobre a queixa apresentada por Gregório Teixeira, um militante do partido, com vista à impugnação da lista para o referido acto eleitoral, Ventura reforçou o facto de esse pedido só poder ser apresentado pelos candidatos, os seus mandatários ou pelos partidos políticos concorrentes à eleição, o que não se aplica neste caso. Razão pela qual desvalorizou a acção, ainda que o referido militante tenha manifestado intenção de recorrer para o Tribunal Constitucional.