PUB
PUB
PUB
Fact Check Madeira

É verdade que o pescado capturado nos Açores está a esgotar a capacidade de armazenamento na Madeira?

Os Entrepostos Frigoríficos nas Lotas do Funchal e do Caniçal têm, em conjunto, capacidade de armazenamento de 1600 toneladas.

Porto de Pesca do Caniçal
Porto de Pesca do Caniçal, Foto Arquivo/OD

A capacidade dos entrepostos de frio nas Lotas do Funchal e do Caniçal levou esta semana o Governo Regional a limitar capacidade diária de congelação de 15 toneladas para o Funchal e 10 toneladas para o Caniçal

Face às descargas nos portos regionais de pescado/gaiado capturado nos Açores e na Madeira por embarcações madeirenses, a Secretaria Regional de Mar e Pescas informou no fim-de-semana, que acedeu no início deste mês de Agosto, a pedido do Governo Regional dos Açores, à disponibilidade para armazenar até 400 toneladas de atum patudo, dada as dificuldades de armazenamento dos entrepostos frigoríficos nos Açores.

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×