Artigos

Como seria bonito falar verdade!!!

Na Madeira de certeza que se for necessário poderá haver uma coligação a quatro, o PPD, o CDS, que já é um facto, mais o Iniciativa Liberal e o Chega

Há alguns dias atrás reuniu o Conselho de Estado, convocado por Sua Excelência o Presidente da República, em que esteve presente, por direito próprio o Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr. Miguel Albuquerque para análise da situação política atual. Cada membro expôs a sua opinião, escolhendo certamente os assuntos que cada um dominasse mais. O representante da Madeira, o Presidente do Governo Regional da Madeira, falou da sua preocupação sobre a falta de portugalidade dos jovens madeirenses, esquecendo-se que, se isso acontece, é ele próprio um dos responsáveis, tais são os ataques que faz constantemente ao Governo da República, nomeadamente no que se refere a responsabilidades.

Tudo o que não consegue resolver, a culpa é de lá, do continente, dos governantes de lá que apesar de a Madeira ter autonomia, não a utilizam em benefício dos madeirenses. Tem vindo muito mais dinheiro do que era costume, como por exemplo a nossa quota parte que temos direito. Falo do PRR em que a Madeira tinha direito a 2,49% do total vindo para Portugal, devido a ter essa mesma percentagem de população em relação ao todo nacional, recebeu precisamente o dobro, ou um pouco mais: 5%, que o Governo Regional não dividiu com as autarquias, ficando com a sua totalidade.

Os madeirenses são tão bons portugueses como são os naturais e ou residentes no continente ou na outra Região Autónoma, embora haja meia dúzia de menos bons. Dentro dessa meia dúzia conta-se um Secretário Regional, nomeado pelo Presidente do Governo Regional, que, quando era Presidente de uma Camara Municipal, proibia que em cerimónias oficiais fosse tocado o Hino Nacional, contrariando desta forma a legislação que proibia que o Hino da Região fosse tocado isoladamente, ou seja teria que ser, também ouvido o Hino nacional. Queremos dizer com isto que nem os Tribunais, nem outras entidades competentes tomaram qualquer atitude em relação a este caso porque na Madeira tudo funciona a favor do Governo Regional. É o caso, também da promiscuidade existente entre o principal Partido do Governo, o PPD e o próprio Governo na colocação de cartazes em placards que ora tem publicidade do Governo, ora do PPD. O Ministério Público, a Comissão Nacional de Eleições ou outra entidade qualquer, deveria investigar de quem são esses placards para melhor esclarecimento da população. Embora façamos esta sugestão, não acreditamos que haja alguma entidade que faça essa investigação e que a publique em tempo útil, ou seja antes das próximas eleições.

Um dia destes Miguel Albuquerque veio a público dizer que os socialistas estão a empobrecer o país, quando na realidade a Madeira a ser governada pelo PPD, transformou-se na Região mais pobre de Portugal. Porque razão V. Ex.ª não fala verdade?Curiosamente o líder nacional veio falar, no Pontal, na redução dos impostos em Portugal, mas esqueceu-se que na Madeira o Governo Regional tem poderes para baixar o IVA, o IRC, o IRS e o imposto sobre os combustíveis até 30% em relação ao praticado no continente, tal como existia antes da dívida escondida por Alberto João, mas não o faz. Prefere esmifrar os madeirenses….É interessante ver o mesmo partido, o PPD, que governa a Madeira há 47 anos, a pedir uma coisa para a Madeira e outra para o continente. Aliás o PPD/continente esconde do todo nacional tudo o que se passa na nossa terra. Na Madeira de certeza que se for necessário poderá haver uma coligação a quatro, o PPD, o CDS, que já é um facto, mais o Iniciativa Liberal e o Chega, apesar de no continente dizerem que não querem coligação com o Chega e de a Iniciativa Liberal dizer que não faz coligação com o PPD.T enho a certeza que, se o PPD precisar para governar a Madeira, o IL se disponibilizará.

Lemos esta semana um artigo do líder do PCP em que acusava o PS de uma série de coisas, sem qualquer razão, demonstrando claramente que prefere um Governo do PPD do que do PS. Ainda bem que assim é porque socialismo nada tem a ver com os comunistas. Para terminar queria fazer uma referencia aos “lambe botas” que o PPD põe a escrever na comunicação social, nomeadamente nas “cartas do Leitor”, com o intuito de iludir o povo madeirense. A mentira predomina, tal como nos membros do Governo Regional.

A única solução de mudar o Governo na Madeira, é votar em força no PS. Por favor não dispersem os votos.