CDU diz que a Madeira não está "devidamente preparada" para a descarga de pescado
Edgar Silva acusa maioria PSD/CDS de "esbanjamento de dinheiros públicos" e recorda destruição do entreposto Frigorífico do Porto Novo
"Quando está a acontecer um período bastante favorável à captura de pescado, designadamente, de gaiado, a Região Autónoma da Madeira não está devidamente preparada para que seja garantida a descarga de pescado", declarou hoje Edgar Silva.
O cabeça-de-lista da CDU às Eleições Regionais de 24 de Setembro falava durante uma iniciativa de contacto com comunidades piscatórias no concelho de Machico, onde os comunistas acusaram os actuais governantes da maioria PSD/CDS de "esbanjamento de dinheiros públicos" e "destruição de infra-estruturas importantes para o desenvolvimento regional".
A título de exemplo, Edgar Silva recordou o Entreposto Frigorífico do Porto Novo.
"A Região Autónoma da Madeira, ao longo de anos, especialmente, entre 1996 e 2007, fez avultados investimentos públicos na preparação do Entreposto Frigorífico do Porto Novo para que nunca mais houvesse qualquer condicionamento à descarga de pescado. E, porque o Governo Regional abandonou e destruiu aquela infra-estrutura existente no Porto Novo, eis que os governantes decidem estabelecer limites diários de descarga por embarcação", sustenta o candidato.
"A destruição do Entreposto Frigorífico do Porto Novo ganha agora uma dimensão ainda muito maior, quando estaria a ser extremamente útil aquela infra-estrutura", realça Edgar Silva.
Para a CDU, "é inadmissível que esta Região esteja confrontada com tantas limitações nas capacidades logísticas e operacionais das Lotas e Entrepostos Frigoríficos. Quando há pescado não existem condições para a descarga do pescado".