Festa da Juventude
A recente visita do PAPA, ficará na História de Portugal como um dos grandes eventos, da Religião Católica.
O SANTO PADRE conseguiu juntar tantas Religiões numa festa Católica que, pelo o seu poder de comunicação, tocando e beijando bebés, dando a sensação, de ser mais “Um” numa Grande Festa.
Impressionante, com 86 anos, com algumas dificuldades físicas, manter 1 milhão e meio de Jovens totalmente excitados e entusiasmados, como se fosse uma party dos Rolling Stones.
O SANTO PADRE transmitiu aos Jovens confidência e responsabilidade, dando-lhes a impressão que confiava neles para um melhor futuro com PAZ no MUNDO.
Sim, foi um grande discurso, que ficará na História da Religião Católica, abraçando o Mundo em dificuldade com pobreza, incluindo, pedofilia, mais a Guerra na Ucrânia.
Ao longo da história tem havido grandes discursos, mas continuo na minha opinião, que o discurso do Martin Luther King, sem dúvidas, continua a ser o que mais me impressionou como jovem.
Houve dois indivíduos que se sobressaíram, acima de tudo e de todos. O novo CARDEAL de Lisboa, incansável, e o Presidente da Câmara de Lisboa Sr. Moedas. Parabéns para todos os envolvidos para que esta festa da Juventude fosse tal sucesso.
Damião de Freitas