Madeira

São Roque com sessão de esclarecimento extra do Orçamento Participativo do Funchal

Sessão está agendada para 17 de Agosto, um dia depois do encontro que terá lugar em São Martinho

None

A freguesia de São Roque vai receber uma sessão de esclarecimento do Orçamento Participativo do Funchal (OPF) que não estava inicialmente prevista. O encontro terá lugar a 17 de Agosto, um dia depois de uma acção semelhante em São Martinho. 

A novidade foi apontada por Cistina Pedra no decorrer da sessão de esclarecimento que teve lugar esta quarta-feira, em Santo António, embora se destinasse, também, aos residentes em São Roque.

Na ocasião, o presidente da Junta de São Roque, Pedro Gomes, pela importância da iniciativa e das verbas disponibilizadas pela Câmara Municipal do Funchal para os projectos que propostos e mais votados pelos cidadãos, em quatro categorias, solicitou que fosse realizada uma sessão de esclarecimento na sua freguesia. Pedido que foi de imediato atendido pela vice-presidente da Câmara do Funchal. 

Cristina Pedra aproveitou o momento para frisar o trabalho que foi feito para simplificar e tornar o OPF menos burocrático e ser de mais fácil participação e, sobretudo, de execução, ao contrário do que antes sucedia.

O OPF, que tem o valor de 550 mil euros,  está dividido em quatro categorias: projectos juvenis, dos 14-18 anos, com uma dotação de 100 mil euros, para projectos iguais ou inferiores a 25 mil euros, projectos escolares, para alunos dos estabelecimentos públicos, no valor de 100 mil euros, e para projectos iguais ou inferiores a 50.000, projectos concelhios,  com 250 mil euros e projectos iguais ou inferiores a 125 mil e projectos seniores, com 100 mil, para projectos iguais ou inferiores a 25 mil.