Madeira

Confiança pede "investigação rigorosa para apurar as circunstâncias do acidente"

Oposição lamenta morte de funcionário da Câmara do Funchal que sofreu um acidente de trabalho, esta quarta-feira, no Monte

None
Foto Arquivo

Numa nota de pesar enviada à comunicação social, os vereadores eleitos à Câmara Municipal do Funchal pela coligação Confiança "manifestam o seu profundo pesar pelo trágico falecimento de José Duarte Freitas Miranda, trabalhador do Departamento do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal desde 2019, num acidente de trabalho ocorrido na manhã desta quarta-feira, 2 de Agosto, na Levada da Corujeira".

Câmara do Funchal confirma morte de trabalhador acidentado

A Câmara Municipal do Funchal confirmou, esta tarde, a morte do trabalhador da autarquia que no final da manhã desta quarta-feira havia sofrido um acidente de trabalho, na Levada da Corujeira, no Monte.

Os vereadores da Confiança "unem-se em solidariedade à família, colegas e amigos do Sr. José Duarte Freitas Miranda", oferecendo as suas "sentidas condolências e apoio nesta hora difícil".

Na mesma nota, a oposição no executivo camarário, ressalta "a importância de uma investigação rigorosa para apurar as circunstâncias do acidente, visando garantir a segurança e bem-estar dos funcionários municipais que diariamente trabalham para o benefício da nossa comunidade".

Além disso, dizem esperar que "a Câmara Municipal do Funchal preste todo o apoio necessário à família enlutada e colabore activamente com as entidades competentes na investigação do sucedido".

Terminam, "em memória do Sr. José Duarte Freitas Miranda, que o seu trabalho e dedicação sirvam como exemplo de compromisso e empenho ao serviço da nossa cidade".