PS-M promete Complemento Regional para Idosos de 100 euros
Sérgio Gonçalves prometeu, esta tarde, em mais uma acção de pré-campanha para as Eleições Regionais, em Setembro, que se o PS-Madeira for governo vai aumentar o Complemento Regional para Idosos dos actuais 80 para 100 euros.
Argumentando ser uma medida de justiça social importante para os pensionistas face ao aumento do custo de vida, o presidente do partido, apontando os aumentos das pensões concretizados pelo Governo da República, acusou o Governo Regional de não avançar com este aumento, apesar de ter condições para o fazer.
Para nós, é fundamental que as pessoas tenham este valor de 100 euros mensais, a exemplo daquilo que defendemos também a nível da valorização dos salários e dos rendimentos. Sérgio Gonçalves, presidente do PS-Madeira
Particularmente no que toca ao salário mínimo, o socialista notou que, dos 515 euros que eram pagos em 2015 para os 785 euros actualmente, o Governo Regional só contribuiu, apontou, com 15 euros, dos 270 euros de diferencial.
“Aqui na Região nós continuamos a defender medidas complementares que, de alguma forma, aumentem o rendimento dos madeirenses em relação àquilo que já tem vindo a ser implementado a nível nacional”, afirmou o presidente do PS e candidato à presidência do Governo Regional.
Na ocasião, acrescentou que o Executivo madeirense “tem receitas extraordinárias de IVA e de outros impostos que permitem acomodar estes aumentos”, embora não avance com esse aumento do Complemento Regional para Idosos, que, rematou, "será uma grande ajuda” para quem, no dia-a-dia, sente dificuldade em comprar alimentos ou medicamentos.