Embarcação com seis ocupantes naufraga em Moura e provoca dois feridos graves
Uma embarcação com seis ocupantes naufragou ontem na albufeira da barragem de Alqueva, no concelho de Moura, provocando dois feridos graves, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para esta ocorrência, registada junto à aldeia da Estrela, foi dado às 18:10.
Um dos feridos, uma criança, foi conduzido para o hospital de Évora e o outro, um homem, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.
"O barco virou e os seis ocupantes caíram à água", acrescentou.
"Quando os bombeiros chegaram ao local já não havia nenhuma das seis pessoas na água", acrescentou a fonte do Comando Sub-Regional, adiantando que "não há desaparecidos".
Foram mobilizados para o local operacionais e meios dos bombeiros de Moura, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, uma embarcação da GNR, e o helicóptero do INEM.