‘Confiança’ contra “amiguismo e favorecimento da câmara do Funchal”
A coligação ‘Confiança’ votou contra duas propostas aprovadas na reunião da Câmara Municipal do Funchal, a primeira do mês de Agosto.
O vereador Miguel Silva Gouveia começou por se referir a “um apoio de 18 mil euros para apoiar ralis em Espanha”.
Não me parece que seja algo que o Funchal seja particularmente ajudado por essa via, nomeadamente numa altura em que o desporto regional passa por dificuldades substanciais. Gastar 18 mil euros em provas em Espanha não parece adequado. Miguel Silva Gouveia, vereador
O outro voto contra foi para “uma proposta de isenção de quatro mil euros a uma entidade que tem dívidas para com o município do Funchal”, uma empresa de gestão de eventos.
Câmara justifica patrocínio para divulgar o Funchal e realça dobro do apoio para os jovens
Na reunião semanal do executivo da Câmara Municipal do Funchal foi aprovado por unanimidade “o voto de pesar pelo falecimento de um colaborador, no dia 2 de Agosto, num acidente de trabalho”.
“Também não nos parece uma forma correta de gerir os dinheiros públicos. Quando qualquer pessoa que veja a sua conta da água atrasada por mais do que um mês, vê logo uma execução fiscal. Neste caso passou-se mais de um ano de uma dívida que não foi cobrada por parte do município para um ano depois vir a ser perdoada fiscalmente, o que nos parece que não vai ao encontro daquela que é a boa gestão pública”, afirmou Miguel Silva Gouveia.