Madeira

Orçamento Participativo do Funchal já recebeu "algumas candidaturas"

Amanhã há nova sessão de esclarecimento, desta feita, na Junta de Freguesia de São Roque, com início marcado para as 18h30

None
Foto CMF/André Gonçalves

Foi na penúltima sessão de esclarecimento do Orçamento Participativo do Funchal (OPF), que a vice-presidente da autarquia adiantou que já deram entrada nos serviços camarários "algumas candidaturas".

Cristina Pedra falava no decorrer da sessão que teve lugar, esta quarta-feira, em São Martinho, notando a "grande procura" que tem sido sentida por quem está ligado a esta iniciativa, referindo que na sessão de amanhã, que decorrerá na Junta de Freguesia de São Roque, alguns munícipes irão pedir esclarecimentos para formalizarem candidaturas já pré-elaboradas.

Queremos que todos aqueles que tenham interesse em participar activamente na melhoria das condições de vida da cidade do Funchal o façam. Cristina Pedra, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal

Para a edição desta no do Orçamento Participativo do Funchal estão reservados 550 mil euros. Cristina Pedra refere que é o montante mais elevado que alguma vez foi contemplado, dividindo-se por quatro categorias: projectos juvenis, dos 14-18 anos, com uma dotação de 100 mil euros, para projectos iguais ou inferiores a 25 mil euros; projectos escolares, para alunos dos estabelecimentos públicos, no valor de 100 mil euros, para projectos iguais ou inferiores a 50.000; projectos concelhios,  com 250 mil euros e projectos iguais ou inferiores a 125 mil; e projectos seniores, com 100 mil, para projectos iguais ou inferiores a 25 mil.

As propostas podem ser apresentadas até 30 de setembro através da plataforma eletrónica op. funchal.pt.

Após a necessária análise, em Outubro, serão divulgados os projectos aprovados, decorrendo a votação pública durante o mês de Novembro.