Veja o vídeo-excerto da actuação da fadista luso-americana Ramana Vieira no Art’Camacha 2023
A artista actuou pela primeira vez na Madeira e foi acompanhada pelo Grupo de Fados da Camacha
A fadista luso-americana Ramana Vieira actuou pela primeira vez na Madeira, ontem à noite, no Art’Camacha, acompanhada pelo Grupo de Fados da Camacha.
A fadista é natural da cidade de San Leandro, na Califórnia, sendo filha de emigrantes madeirenses radicados naquele estado norte-americano, sendo a sua mãe natural da freguesia da Camacha e o seu pai da Boaventura.
Segundo revelou ao DIÁRIO, sente-se abençoada pela oportunidade que lhe foi concedida pela organização deste festival, pois é uma maneira de partilhar com os camachenses este dom que Deus lhe deu.
Ramana Vieira sublinhou ainda ao DIÁRIO que tem por ídolo a consagrada fadista Amália Rodrigues, dado que durante grande parte da sua vida ouvia a sua mãe a cantar os seus fados enquanto realizava as suas lides domésticas.
Para esta fadista luso-americana, actuar na Camacha é um sonho tornado realidade, visto que irá cantar na terra em que a sua mãe nasceu. Através do seu tributo a Amália Rodrigues, prestou homenagem aos seus ascendentes camachenses.
Esta artista é deveras conhecida na Califórnia, onde já gravou vários discos, nos quais dá a conhecer o seu talento, assim como tem um preenchida agenda de concertos um pouco pelos EUA.