ARAE alerta para perigo que representa uso de colete salva-vidas 'Pilot 165N Hammar'
A Autoridade Regional das Actividades Económicas (ARAE) lançou um alerta para o perigo que representa o uso do colete salva-vidas 'Pilot 165N Hammar' e recarga 'MA1' para colete salva-vidas insuflável.
A ARAE alerta que na sequência do alerta comunitário despoletado por parte do produtor 'Decathlon, S. A' em França, a SPDAD – Sociedade Portuguesa de Distribuição de Artigos de Desporto, Lda., na qualidade de distribuidora da marca em Portugal, deu conhecimento de uma campanha de recolha relativa aos produtos: colete salva-vidas Pilot 165N Hammar e recarga MA1 para colete salva-vidas Insuflável, vendidos entre 1 de Outubro de 2019 e 31 de Agosto de 2021". ARAE
Segundo consta, estes coletes "não atendem aos requisitos de desempenho de segurança nem aos padrões ISSO 12402, dispondo de um tempo de insuflação acima de 5 segundos, pelo que pedem para os utilizadores se abstenham de utilizar o produto e procedam à verificação do lote de fabrico do artigo, de forma a garantir que não se encontra abrangido pela acção de recolha em curso".
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo