Governo Regional premeia 6 jovens empreendedores no Dia Mundial da Juventude
Em pleno Dia Mundial da Juventude, que se assinala a 12 de Agosto , o Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, distinguiu seis jovens empreendedores com idades compreendidas entre os 18 e 29 anos, que através do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), dinamizado pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM), implementaram projectos empresariais em diversos sectores de actividade. A Quinta Magnólia foi o palco escolhido para receber a edição deste ano do Prémio ‘Jovem Empreendedor’.
Determinação, resiliência e capacidade de trabalho foram, segundo o Executivo, os factores-chave para estes seis jovens empreendedores verem o seu esforço recompensado com esta distinção do Governo Regional que se sucede todos os anos como forma de estimular e reconhecer o mérito dos jovens empreendedores da Região.
Com a concretização destes 6 projectos são criados 10 novos postos de trabalho, em áreas diversificadas, tais como: Actividade de Animação turística, Comércio de Peças Automóveis Serviços de Consultadoria, Apoio Domiciliário, entre outros.
Esta iniciativa, segundo a secretária regional com a tutela do Emprego, Rita Andrade, “é uma forma de assinalar e reconhecer a resiliência destes jovens que, numa situação de desemprego, arregaçaram mangas, não desistiram e, com o apoio do Governo Regional, conseguiram criar os seus projetos e, por sua vez, realizar os seus sonhos".
Para nós, é muito gratificante podermos ajudar os nossos jovens a alavancar os seus projetos e a na concretizar dos seus objectivos. Rita Andrade, secretária regional da Inclusão Social e Cidadania