Porto do Funchal
O Mundo não pára há Séculos, no passado mudava de 100 em 100 anos.
Recorrentemente, de 20 em 20 anos nota-se uma diferença incrível.
Desde Educação, incluindo sobretudo Medicina, Engenharia, meios de transportes, mais rápidos mais seguros inclusivamente com menos poluição e mais económicos, eis a razão que o Mundo está a viajar.
Só basta dar atenção ao constante aumento de todos os recordes que são batidos anualmente, como é evidente sem limitações.
Como tal a Madeira com as restrições, de um novo Aeroporto, ou um novo Porto com águas profundas, são limitadas pessoalmente, digo negligentes.Sim pragmatismo tem de ser a ordem do Dia.
Começando com o nosso Aeroporto, com a aparente actualização com o melhor equipamento, tornando-o mais seguro e eficaz, com os novos computadores em ordem para serem instalados, como todos sabemos, embora alguns do P.S. na Madeira ignoram.
Sim, o equipamento já foi ordenado, mas a distribuição e instalação vai levar à volta de 3 anos.
Desculpem, o equipamento talvez venha de comboio …. Só o Governo Costa deve saber.
Em relação ao Porto do Funchal, a tão necessária extensão, acompanhada das melhores instalações, novas facilidades, de atracarem, fornecimento de novos combustíveis dos que iremos usar nas próximas décadas.
Sim não é só a extensão, mas sim todas as facilidades, que as novas tecnologias nos vão propocionar no futuro, tornando o Porto do Funchal, não só num excelente Porto mas com todas as facilidades para um futuro, que bem precisámos para novas Gerações.
Parabéns à Dra. Paula Cabaço, pela visão e competência como tem manejado o Porto do Funchal nos últimos Anos, com eficiência profissional, pensando no “Futuro”.
Damião de Freitas