Funchal, município geminado com Maui, expressa solidariedade e apoio com Havai fustigado por fogos
Face aos incêndios devastadores que eclodiram na Ilha de Maui, no Havai, a Câmara Municipal do Funchal e o seu presidente, Pedro Calado, numa missiva enviada ao presidente daquele Município, expressam "apoio e solidariedade neste momento particularmente difícil para a população".
Tendo recebido a terrível notícia relativa aos incêndios devastadores que eclodiram na Ilha de Maui (…) , que devastaram a cidade de Lahaina e que, de forma dramática, já ceifou a vida a mais de cinquenta pessoas, venho expressar ao Senhor, em meu nome e também em nome da cidade do Funchal, município geminado com Maui, a minha mais profunda solidariedade neste momento particularmente difícil para a população, bem como as minhas condolências às vítimas desta tragédia. Pedro Calado, CMF
O presidente da CMF expressou igualmente o desejo que "o incêndio possa ser rapidamente controlado e extinto, reiniciando-se depois a reconstrução e recuperação de todas as áreas afetadas, para que as populações, onde se inclui uma significativa comunidade madeirense, possam regressar às suas casas em paz e segurança. A CMF manifesta também disponibilidade para poder prestar o apoio necessário".