PUB
PUB
Regionais 2023 Madeira

Élvio Sousa não comenta assuntos internos do partido na entrega da lista do JPP

JPP pede um voto de confiança aos eleitores

None

Élvio Sousa, cabeça-de-lista do JPP, não comenta a instabilidade que ocorreu no foro interno do partido com a demissão do presidente Filipe Sousa. À margem da entrega da lista de candidatos do JPP às Eleições Regionais que aconteceu hoje no Palácio da Justiça do Funchal, o responsável adianta que essa situação ficou no passado e que “essa matéria será resolvida depois do acto eleitoral”, garante.  

De acordo o cabeça-de-lista do partido, a demissão de Filipe Sousa não é um assunto prioritário, neste momento, e relativiza a situação. Para Élvio Sousa, estas situações internas fazem parte da orgânica de qualquer partido político. “Do ponto de vista da legalidade e é apenas uma situação interna”, insiste o responsável.

Questionado sobre o que seria um bom resultado para o JPP nas Eleições Regionais, Élvio Sousa realça que o partido pretende crescer no número de deputados com assento na Assembleia na Assembleia Legislativa da Madeira (o partido tem presentemente 3 deputados).

Apesar disso, o cabeça-de-lista do JPP insistiu que “o melhor resultado é as pessoas reconhecerem o trabalho que o JPP tem vindo a fazer na Assembleia Legislativa da Madeira”.

À margem da entrada da lista às Eleições Regionais, Élvio Sousa não adianta para já se irá retirar consequências políticas, caso o partido não atingir os resultados que espera obter.

JPP pede um voto de confiança aos eleitores

Élvio Sousa garante ainda que o partido tem realizado um conjunto de trabalhos de escrutínio, fiscalização e de apresentação de propostas alternativas.

Se hoje conhecemos os montantes das listas de espera na saúde e se hoje sabemos que a Procuradoria-Geral da República realizou 4 rusgas sobre o dossier do ferry, esse trabalho deve-se ao processo de fiscalização do JPP. Élvio Sousa, JPP

Perante estes exemplos, o cabeça de lista do JPP espera que “os madeirenses e os porto-santenses continuem a confiar no partido e a reconhecer o trabalho que o mesmo tem vindo a desenvolver”, conclui.

Este texto foi elaborado pelo estagiário João Pedro Santos, sob a supervisão do editor-executivo João Filipe Pestana

Podcasts

×