Madeira

Aviões estão a ser divergidos para o aeroporto do Porto Santo

O vento forte que se faz sentir em Santa Cruz está a impedir novamente as aterragens e já provocou o cancelamento de dois voos da easyJet

None

O vento está novamente a condicionar as operações aeroportuárias na Madeira.

Até ao momento, já foram cancelados dois voos, entre partidas e chegadas, no Aeroporto da Madeira, constatando-se também diversas ligações divergidas e atrasadas.

Até às 19h30, quatro voos foram divergidos e estão mais quatro aviões às voltas a tentar arranjar uma janela de oportunidade para aterrar. Neste sentido, o aeroporto do Porto Santo está a "acolher" algumas destas aeronaves que aguardam para tentar uma nova abordagem à pista de Santa Cruz, como são o caso de dois aviões da Condor, um da Transavia e outro da easyJet.

A força do vento intensificou-se a partir das 17 horas, segundo os dados recolhidos pela estação meteorológica do IPMA no Aeroporto da Madeira. Na última hora a rajada mais intensa foi na ordem dos 62 km/h.

Dois voos divergidos devido ao vento forte no Aeroporto da Madeira

O vento forte que se faz sentir em Santa Cruz está a impedir as aterragens no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.