Desporto

Tomás Lacerda já ‘navega’ no mar de Machico

Foto DR
Foto DR

Madeirense está a realizar a travessia inédita em Stand Up Paddle entre o Porto Santo e a Madeira

O madeirense Tomás Lacerda já percorreu mais de metade do percurso da sua travessia inédita em Stand Up Paddle (SUP) entre o Porto Santo e a Madeira.

O jovem madeirense começou esta aventura pelas 7 horas no porto do Porto Santo e passado quase oito horas está já a ‘navegar’ no mar perto da cidade de Machico. A linha de chegada estará instalada junto à Praia Formosa. Local escolhido pelo atleta que, juntamente com o ‘espaço’ On Water Academy irão apoiar o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, numa bonita causa social.

O desafio de 44 milhas náuticas (81 km)  a remar numa prancha de SUP serve dois objectivos: "dar maior visibilidade a esta modalidade desportiva, sobretudo no que respeita ao potencial da prática da mesma na Região Autónoma da Madeira, contando para tal com o apoio da Associação de Promoção da Madeira (APM), e apoiar uma causa solidária, neste caso o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro", informou a equipa de Tomás Lacerda, em comunicado de imprensa.

Devido à especificidade e exigência da prova, foi necessário obter a "autorização dos representantes da Autoridade Marítima Nacional na Região, a Capitania do Porto do Funchal, e implica o envolvimento de meios de busca e salvamento em mar, nomeadamente do SANAS - Corpo Voluntário de Salvadores Náuticos, que acompanhará o atleta ao longo de todo o percurso"