Empresários têm detectado ‘falsas’ baixas médicas no Verão?
Há quem afirme que as baixas médicas no sector da restauração na época de Verão aumentam relativamente ao período de Inverno. Mas será que o calor é culpado de algumas ‘falsas’ baixas, ou trata-se de uma mera coincidência?
O DIÁRIO colocou esta questão ao responsável pelo Grupo Café do Teatro, que admitiu já ter detectado algumas ‘falsas’ baixas neste período mais quente.
Dário Silva deu como exemplo o caso de um dos seus funcionários, que foi ao médico com uma dor de garganta e chegou à empresa para entregar uma baixa de um mês.
Outro dos casos foi um funcionário que aproveitou o período de baixa para ir trabalhar numa rulote e ganhar mais algum dinheiro num arraial.
Mas há mais! Há quem aproveite para fazer praia, sair à noite com os amigos e depois volte ao trabalho como se nada fosse.
“O nosso problema agora não são os clientes, acordamos é a pensar em pessoal”, referiu o empresário, admitindo que tem notado que a situação tende a piorar de ano para ano e que os jovens demonstram pouco sentido de responsabilidade.