Madeira

Temperatura máxima vai ultrapassar os 30º na Madeira

IPMA alerta para a "persistência de valores muito elevados da temperatura máxima" na Costa Sul da ilha da Madeira e Porto Santo até domingo

None

A ilha do Porto Santo e a Costa Sul da ilha da Madeira estão sob aviso laranja para tempo quente até domingo, 13 de Agosto. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para a "persistência de valores muito elevados da temperatura máxima", que pode variar entre os 30 e os 35º na Costa Sul da Madeira e rondar os 28 a 31º no Porto Santo, conforme indica os critérios de emissão dos avisos meteorológicos.

Em simultâneo, a Costa Norte e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estarão sob aviso amarelo para tempo quente, com a temperatura máxima a poder atingir entre 24 e 27º.

O arquipélago da Madeira vai apresentar nos próximos dias, hoje inclusive, risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), como tal, o serviço nacional meteorológico recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, camisola, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Serviço Regional de Protecção Civil deixa recomendações devido ao tempo quente

A autoridade regional recomenda a "adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural"

Ontem, o Serviço Regional de Protecção Civil deixou um conjunto de recomendações à população para o período em que vigora os avisos amarelo e laranja para tempo quente, propício à ocorrência de incêndios rurais.

A instituição comandada pelo subintendente Marco Lobato recomenda à população evitar: A realização de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confecção de alimentos; a utilização de equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confecção de alimentos; queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem.