Mundo

Um morto e 52 feridos em explosão numa fábrica em cidade próxima de Moscovo

None
Foto Arquivo/DR

Pelo menos uma pessoa morreu e 52 ficaram feridas numa explosão numa fábrica em Serguiev Possad, cidade russa a cerca de 50 quilómetros de Moscovo, revelaram hoje as autoridades locais.

"Um dos feridos morreu devido aos ferimentos", adiantou a administração local da cidade, no Telegram, precisando que a vítima era um funcionário da fábrica.

O governador regional, Andrei Vorobiov, referiu que os 52 feridos incluem seis nos cuidados intensivos, com "queimaduras e traumatismos cranianos".

A explosão ocorreu num depósito de material pirotécnico, segundo Vorobiov.

Segundo a administração local de Serguiev Possad, uma cidade com quase 110 mil habitantes, "20 prédios de apartamentos" e pelo menos duas escolas foram atingidos pelas ondas de choque da explosão.

Uma investigação por "violação de regras de segurança" foi aberta pela Comissão de Inquérito encarregada das investigações sobre o acidente.

O governador Andrei Voribiov garantiu ainda que os investigadores acreditam que não se tratou de um ataque de drone, numa altura em que a capital russa está a ser alvo desse tipo de ataques, atribuídos à Ucrânia.