Ar condicionado nos Transportes Públicos (Horários do Funchal)
Apesar de estarmos em pleno Verão e consequentemente com temperaturas adequadas à estação, quem vive no Funchal e utiliza os transportes públicos dos horários do Funchal, saberá especificamente do que aqui irei mencionar, mas será que há necessidade de utilizarem constantemente o ar condicionado a bordo? Tem autocarros que parece que estamos a entrar numa zona de massa de ar polar, temos tido temperaturas até amenas para o mês de Julho, para quê isto?
Tenho conhecimento de várias pessoas doentes, e por mim falo, nariz e garganta tramados porque usam e abusam do ar condicionado que na minha modéstia opinião, tem dias que não se justifica esta atrocidade.
Antigamente não havia estas modernices, sempre houve dias muito quentes e todos viajavam e ninguém ficava doente, será que é pedir muito para que sejam menos egoístas e pensem que existem muitas pessoas que sofrem com isso?
O passe custa € 30, mas as consultas médicas e os medicamentos não estão incluídos neste valor, sem falar do mal estar geral que se sente com dores de cabeça frequentes.
Peço vos a vossa especial atenção neste assunto, para que reflictam que nem todos os dias há necessidade deste procedimento, ainda há as janelas com o seu arejamento natural, as temperaturas não justificam este uso abusivo duma ferramenta tão nociva à nossa saúde!
Mónica Ramalho