Porta-voz do PAN afirma que “Albuquerque está apostado em fechar o que Jardim construiu”
O porta-voz e candidato do PAN às eleições regionais de 24 de Setembro afirmou, hoje, que “Albuquerque está apostado em fechar o que a Madeira Nova de Alberto João Jardim construiu”, numa alusão ao encerramento dos 2.º e 3.º ciclos da escola do Curral das Freiras. “O encerramento final da escola vai dar um sinal claro à comunidade que o Curral das Freiras não tem futuro”, referiu Joaquim Sousa, que já foi presidente do conselho directivo do referido estabelecimento de ensino.
A equipa do PAN visitou neste domingo a freguesia, tendo chegado à conclusão que “a política de educação do governo PSD/CDS merece reprovação”. Numa nota de imprensa divulgada ao final da tarde, Joaquim Sousa afirma que “o Curral das Freiras hoje está a sofrer da falta de visão dos políticos que apenas olham para os seus interesses e não foram capazes de compreender que o encerramento da escola, em 2018, afectou a própria comunidade e que os custos sociais e económicos são óbvios, pois eram mais de 100 pessoas que vinham diariamente para o Curral e passaram a ser apenas 20”. O encerramento de mais níveis de ensino só “vai piorar o que já estava mal e vai acentuar as desigualdades, vai desenraizar as crianças e jovens e provocar uma maior pressão sobre a escola de Santo António, o que terá consequências sobre as próprias aprendizagens”.
O representante do PAN referiu que as eleições de 24 de Setembro serão uma oportunidade para escolher melhores deputados e governantes, pois, em seu entender, “não podemos continuar a ser governados por pessoas sem ambição, sem capacidade de acção nem de criatividade, que têm medo daqueles que sobressaem e apagam tudo e todos que ousam fazer diferente”.