4 mil já passaram hoje pela festa madeirense em Londres
Arraial decorre até ao fim da tarde e fecha com a actuação de Miro Freitas
Cerca de 4 mil pessoas já passaram hoje pelo segundo dia de festa madeirense em Larkhall Park, espaço londrino que desde o início da tarde de ontem tem recebido todos quantos querem assinalar as comemorações do Dia da Madeira e das Comunidades Madeirenses.
Uma multidão que só não é mais expressiva por razões de segurança que são elevadas na capital inglesa. Para a elevada afluência tem contribuído o cartaz do arraial apresentado por Catarina Fernandes e que tem recebido grupos folclóricos, artistas madeirenses radicados na Inglaterra os cabeças-de-cartaz regionais.
Hoje já actuaram Roni de Melo e Vasco Freitas, que assinala por estes dias os 50 anos de carreira. Mas também por causa da gastronomia e a disponibilidade acrescida para o convívio.
Pelo palco do evento organizado pelo DIÁRIO, pelo Governo Regional e pelos conselheiros madeirenses Paulo Gouveia e José Silva, a esta hora ainda falta passar Miro Freitas que fecha os dois dias de festa.
Também não faltaram os discursos da praxe, hoje a cargo dos conselheiros e do director regional das Comunidades e que enalteceram a capacidade de organização dos madeirenses e de trabalho da comunidade.
O dia começou com missa campal celebrada pelo padre Francisco e desde bem cedo que o parque londrino tem acolhido portugueses de todos os cantos, que se juntam aos madeirenses em confraternização elogiada pelas autoridades regionais e nacionais.