“Faça a senhora ministra o seu trabalho que nós vamos fazer o nosso”
O secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural contrariou esta tarde aqueles que criticam que o sector da bananicultura está a perder competitividade, área, produção e até rendimento, afirmando que o “dinheiro da banana fica todo para os bananicultores”, uma orientação dada por Miguel Albuquerque e que Humberto Vasconcelos diz estar a ser integralmente respeitada.
O governante aproveitou o momento para lembrar os “30 milhões de euros” de investimento no sector primário exigindo mais “5 milhões de euros” ao Governo de António Costa para poder apoiar ainda mais os agricultores madeirenses.
“Faça a senhora ministra [Maria do Céu Antunes] o seu trabalho que nós vamos fazer o nosso”, expressou o governante social-democrata durante a Mostra de Banana que termina hoje na freguesia da Madalena do Mar.
Antes, a presidente do município, Célia Pessegueiro alertou para a perda rendimento dos agricultores pedindo especial atenção ao governante para a valorização da banana face aos elevados custos de produção sob pena de optarem pela venda dos terrenos fortemente valorizados no concelho. Humberto considerou que a autarca socialista "deve andar distraída".