CDU acusa governantes regionais de "esbanjar dinheiro" e "negar direitos" em "lugares marginalizados"
"É vergonhoso verificar como é desperdiçado tanto dinheiro do erário público, como são esbanjados milhões e milhões de euros dos fundos europeus, e onde vivem milhares de pessoas nem um parque infantil os governantes foram capazes de instalar", afirmou hoje Edgar Silva.
O coordenador regional da CDU falava no âmbito da iniciativa promovida pelo partido, este domingo, 9 de Julho, no Poço do Morgado, na zona do Trapiche (Funchal).
A ocasião serviu para apresentar o novo projecto político dos comunistas, intitulado "É Possível Viver Melhor na Nossa Terra". "Com as dinâmicas desta iniciativa pretende-se afirmar que não podem continuar as situações de negação de direitos básicos às populações, como agora acontece em tantos lugares marginalizados pelos governantes", explicou o líder da CDU.
"O nosso objectivo é o de dar voz à reclamação por justiça social, e evidenciar como, através de investimentos públicos relativamente modestos, é possível viver melhor nesta terra", vincou.
Edgar Silva defendeu ainda, neste contexto, que "o desenvolvimento humano e social pode avançar muitíssimo nesta terra (...) se a governação tiver outras orientações prioritárias no uso dos dinheiros públicos".