Madeira

Vigilância de incêndios pela metade

None

A manchete deste domingo tórrido a convidar à praia ou a passeios na serra, revela que a Detecção de incêndios ficou a meio. Uma situação revelada pela "falta de verbas e necessidade de mais testes adiam instalação do sistema de alerta para fogos florestais", num artigo em tripla página (3 a 5), na qual a outra parte fala da prevenção de enxurradas. "Em nenhum ponto da ilha foi identificado risco de aluvião" durante a depressão Óscar, revela o director do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Durante as celebrações do Dia da Madeira em Londres, o presidente do Governo Regional disse: "É uma riqueza sermos cidadãos do mundo", com Miguel Albuquerque a referir que a comunidade madeirense "honra a nossa terra, que enobrece a nossa terra e da qual temos um grande orgulho". A festa levou milhares ao Larkhall Park. Leia tudo nas páginas 8 e 9.

Na continuação da luta pela legalidade e cumprimentos das regras, o Marítimo tenta despromoção do Estrela. Saiba, por isso, que a "providência cautelar contra a Liga já entrou no Tribunal Arbitral do Desporto". Leia tudo na página 17.

Como referido, em mais um dia de ir à praia, todos os cuidados são poucos e nunca é demais lembrar que os acidentes acontecem. Ontem ocorreram Duas mortes no mar. Num primeiro caso "apanha da lapa no Porto Novo" e no outro "ida a banhos na Praia do Vigário sob investigação", revelam a necessidade destes cuidados redobrados. Leia os casos na página 13.

Entrevista a Joana Mortágua, líder do Bloco de Esquerda, que não tem dúvidas: "Preço das casas causará uma tragédia social". Para ler nas páginas 26 e 27.

Saiba mais, leia mais em nova edição do seu DIÁRIO de sempre nas bancas ou, caso seja assinante, em sua casa ou através da nossa plataforma, aqui. Se quiser fazer-se assinante já hoje, pode seguir este link e veja as possibilidades de continuar a ler o DIÁRIO para onde quer que vá.

Bom domingo, boa leitura.