150 alunos do Conservatório distinguidos com diplomas de mérito
Decorreu este sábado, dia 8 de Julho, a entrega de diplomas de mérito escolar aos alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode.
Foram distinguidos, neste ano lectivo cerca de 150 alunos, de todos os tipos de ensino (especializado, profissional e cursos livres).
O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, participou na cerimónia que decorreu, durante a manhã, no jardim deste estabelecimento de ensino.
Jorge Carvalho começou por felicitar os alunos, sem esquecer de destacar na sua intervenção o contributo dos professores e encarregados de educação.
As primeiras palavras são obviamente para felicitar os nossos alunos pelos seus desempenhos que hoje são reconhecidos publicamente. Felicitar também e agradecer a todos os professores o seu compromisso com a formação dos nossos jovens. É verdade que, se hoje estamos a reconhecer o trabalho, a dedicação, o empenho e acima de tudo o talento dos nossos jovens, isso só é possível porque há pessoas dedicadas e empenhadas, que diariamente procuram fazer evoluir os nossos alunos forma dar um contributo muito significativo para a sua formação. A todos os professores o nosso muito obrigado. Uma palavra também de reconhecimento aos encarregados de educação. Sem o compromisso, sem o reconhecimento da importância e da valorização das artes na formação dos vossos educandos não seria possível também o Conservatório ter a dimensão que tem e a Região poder também usufruir daquilo que é o talento dos vossos filhos.
Referindo-se à instituição formadora de talentos, o governante assumiu também o compromisso, em nome do Governo Regional, de "capacitar permanentemente esta escola, particularmente aqui a sede e os seus pólos que estão espalhados pelos concelhos da Região, para que todos os nossos jovens e crianças possam ter oportunidade de aceder à formação artística".
Jorge Carvalho felicitou igualmente a criação da Associação de Estudantes do Conservatório, deixando também um repto aos pais. "Se é verdade que a partir de hoje passa a existir a Associação de Estudantes (...) também aquele outro órgão que ainda faz falta que é uma associação de pais, por isso deixo aqui aos encarregados de educação esse desafio", vincou.