Madeira

CDU denuncia falta de manutenção de equipamentos antifogo no Hospital Dr. Nélio Mendonça

None

O Hospital Dr. Nélio Mendonça está "há 7 meses sem manutenção de equipamentos antifogo". A denuncia foi feita, este sábado, pela CDU através de um comunicado remetido às redacções.

Na mesma nota, o partido diz ter tomado conhecimento de que "os equipamentos antifogo, com por exemplo extintores mangueiras, etc., do Hospital Nélio Mendonça deveriam ter sido alvo de manutenção em Dezembro de 2022, mas até à data tal manutenção não aconteceu".

"A principal unidade de Saúde Hospitalar da Região está a funcionar sem que esteja assegurada a qualidade e eficácia dos meios antifogo existentes", alerta a CDU, sublinhando que em causa está "a segurança dos utentes e dos profissionais de saúde, que está a ser negligenciada por quem tem responsabilidades de gestão do SESARAM".

O partido avança ainda que irá questionar o Governo Regional sobre o assunto, "para identificar os motivos que levaram a que não existisse a manutenção dos equipamentos" e apurar "quando está prevista a regularização desta situação".