A falência superior
A propensão para a asneira está a intensificar-se na ilha em que se perdem valores
Boa noite!
A propensão para a asneira está a intensificar-se na ilha em que supostamente existe um povo dito superior.
. Em dia de calor extremo houve quem ousasse fazer queimadas não autorizadas. Em dia de levadia há quem pouse para a fotografia na zona de rebentação. E quando há vento um ou outro atreve-se em armar-se em homem aranha com vista para os abismos. Esta gente é mesmo assim ou faz-se ao piso para ser notícia?
. Hoje a Polícia Florestal identificou seis indivíduos (incluindo um menor de idade) a alterar um trilho pedonal sem autorização do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, em plena Laurissilva, em área de Rede Natura. Esta malta queria fazer vídeos com gente perdida na serra ou apenas dar trabalho aos bombeiros como se já não houvesse pouco e mal pago?
. No início da semana a GESBA usou linguagem reprovável para criticar os produtores de banana. Os termos são irrepetíveis mas estão devidamente atribuídos e revelam bem o défice argumentativo. A quem serve o recurso ao insulto e ao discurso de ódio? E o que resolve de determinante no sector em que se teme o pior? Não é este um sinal da falência de valores?