Casas do Laranjo garantem a 26.ª unidade a empresa familiar
Os irmãos Bruno Ricardo Jorge Sousa e Graciano Davis Caires Sousa mostraram hoje ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o seu novo investimento, o Casas do Laranjo, um conjunto de quatro casas ao estilo tradicional, cercadas por muito verde, plantações diversas e uma piscina infinita ao meio da propriedade situada no Caminho da Portada do Porto Novo, n.º 13, freguesia de Gaula, Santa Cruz.
"É uma sociedade de dois empresários já com a experiência no ramo do alojamento local, tem um conjunto de 26 unidades na Madeira e este é mais um exemplo de como é que se trabalha e como é que importante o alojamento local para a requalificação de espaços rurais, mantendo a traça madeirense e mantendo o nosso ecossistema", resumiu o governante após uma aturada visita a cada uma das três habitações.
"Está muito bem conseguido e vai ser mais um espaço excelso", acredita Miguel Albuquerque na curta declaração aos jornalistas.
Já a representar a família, Graciano Sousa explicou que esta é "um área que é constituída por três T1 e um T3", explicando que "são prédios que já existiam, na altura estavam todos degradados, e com o falecimento da nossa mãe, nós decidimos recuperá-los e dar uma utilidade a estas casas".
Continuando, frisou que "é uma zona que tem uma envolvente agrícola bastante grande, aliás, esta era da nossa família, que foi dividida pelos herdeiros, e decidimos recuperar isto para ter algum rendimento", assegurou.
O investimento rondou os 500 mil euros com apoio público (comunitário e regional) de cerca de 146 mil euros.
Quanto a projectos futuros, tendo em conta que têm-se especializado no ramo do alojamento local e agora rural, o passo seguinte é a Hotelaria. "Nós temos já pensado no centro do Funchal, também uma pequena unidade hoteleira e, para já, é isso", contou. "Penso que vai ser iniciado no início do próximo ano", acrescentou.