Madeira

Herlanda Amado afirma que "ainda é possível salvar a Praia Formosa"

None

A deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, afirmou hoje que "ainda é possível salvar a Praia Formosa". Numa acção política desenvolvida esta manhã, no mesmo local, afirma que ainda se pode evitar " a descaracterização do que resta do litoral que ainda não está completamente turistificado".

"A população tem que ser devidamente esclarecida sobre o que está perspectivado construir para toda esta área para que o direito público não seja posto em causa, devido a cedências a privados. Sempre intervimos na defesa da Praia Formosa, enquanto espaço privilegiado da cidade para usufruto da população e que fossem aqui construídas infraestruturas que garantam a utilização pública e gratuita de todos os utilizadores da Praia Formosa", referiu na ocasião.

Herlanda Amado explicou que, a discussão pública que irá ser lançada pela Câmara do Funchal, obrigada que está a fazê-lo pela lei, "não garante que as propostas feitas no âmbito dessa discussão sejam asseguradas e executadas pela Câmara do Funchal, enquanto o Referendo Local, que a CDU apresentará, tem um poder vinculativo e a Câmara tem que executar, tem que cumprir aquela que for a vontade da população".

"Ainda é possível salvar a Praia Formosa dos apetites vorazes dos especuladores imobiliários, garantindo o interesse público e o direito de todos a usufruírem deste espaço!", terminou.