País

Detido alegado traficante com droga suficiente para mais de 3.000 doses em Ponta Delgada

None

Um homem foi detido em Ponta Delgada, nos Açores, por alegado tráfico de droga numa operação em que foram apreendidas 693 doses de liamba e o equivalente a 2.617 doses de haxixe, revelou hoje a PSP.

De acordo com o Comando Regional dos Açores, o homem, de 53 anos e "sem antecedentes criminais", foi detido recentemente na freguesia dos Arrifes, na ilha de São Miguel, por estar "fortemente indiciado por crimes de posse de arma proibida e tráfico de droga".

A investigação ocorreu "na sequência de ameaças de morte efetuadas" pelo suspeito, com recurso a arma de fogo, contra pelo menos três pessoas, explica a polícia no comunicado de imprensa.

A PSP diz ter realizado "buscas a dois domicílios utilizados pelo arguido e em viaturas automóveis", tendo apreendido um revólver que estava carregado e outras 26 munições.

O homem tinha ainda na sua posse, "entre outros objetos ligados ao crime, droga sintética, que será sujeita a exames laboratoriais", e dinheiro.

Entre a droga apreendida estavam "693 doses de liamba e quase dois quilos de haxixe, esta última substância em quantidade suficiente para 2.617 doses individuais", informa a PSP.

O arguido, detido em flagrante delito, já foi presente a primeiro interrogatório judicial junto do juiz de instrução criminal de Ponta Delgada e ficou com "a medida de coação de apresentações diárias na esquadra da PSP".