Vila Baleira investe 1,5 milhões de euros no novo ‘Suites’ do Porto Santo
Equipa da nova unidade hoteleira é constituída por aproximadamente 35 funcionários
Cerca de um milhão e meio de euros foi quanto importou a reabilitação do novo hotel do grupo Vila Baleira. O antigo ‘Luamar’, que agora é o ‘Suites’, apresenta-se de forma revigorada depois de profundas intervenções nos quartos, restaurantes ou bares, bem como em aquisições de mobiliário interior e exterior.
O projecto original foi inaugurado em 1992 e, enquanto Luamar, ganhou notoriedade entre a clientela que escolhia o sítio do Cabeço da Ponta, no Porto Santo, como destino de férias, maioritariamente hóspedes madeirenses.
Grupo Sousa vende Luamar à Ferpinta Turismo
Processo negocial iniciado antes do Verão ficou hoje concluído
Entretanto, 20 anos depois, mais concretamente em Janeiro de 2022, o Grupo Sousa consumou a venda do hotel à Ferpinta Turismo – entidade responsável pela gestão dos hotéis Vila Baleira - fazendo com que a empresa alargasse o número de quartos disponíveis na Ilha Dourada.
Com a abertura do Vila Baleira Suites, o grupo passa a contar com um total de 455 quartos disponíveis na Região – actualmente são 86 na Madeira e 369 no Porto Santo, onde já se incluem os renovados 57 da unidade de quatro estrelas que será hoje inaugurada pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
A equipa é constituída por aproximadamente 35 funcionários e o preço por noite começa a partir dos 200 euros em época alta - mediante a tipologia do quarto escolhido, que poderá ser standard, vista parcial de mar e vista mar.
Italianos, dinamarqueses e continentais são os mercados que mais procuram o sossego da unidade que conta com acesso exclusivo à praia, mas não só. Sala de jogos, spa, ginásio ou campos de padel são outras das ofertas contempladas.