‘Ilha das Aves’ recebe mais de mil visitantes por semana
Parque de aves exóticas localiza-se no Campanário, na Estrada da Lapa
A ‘Ilha das Aves’, o espaço no Campanário com cerca de 7 mil metros quadrados que junta mais de 300 aves exóticas oriundas de vários países “tem sido um sucesso”.
Este empreendimento privado do ribeira-bravense Carlos Macedo foi inaugurado no passado dia 20 de Maio e não tem passado despercebido aos olhos dos turistas, mas essencialmente dos madeirenses que têm se deslocado à Estrada da Lapa para conhecer este ‘mini zoo’ que contém também lagos artificiais com peixes e tartarugas.
Ao DIÁRIO, a proprietária revelou que o parque tem recebido mais de mil visitantes por semana, a grande maioria “gente da terra”. “O feedback é muito positivo e as pessoas mostram-se entusiasmadas com o que encontram”, referiu.
Sílvia Macedo admite que os tucanos continuam a ser a preferência, mas diz que os flamingos também têm deixado o público encantado.
A empresária disse ainda que a zona da saída (onde os visitantes conseguem entrar numa gaiola com várias espécies exóticas) tem sido alvo de muitos elogios, assim como o banco em forma de cisne onde “todos querem tirar uma fotografia”.
“O meu marido sempre foi apaixonado por aves exóticas e tinha uma colecção imensa. As pessoas começaram a questionar o porquê de não expor as aves e tudo começou a partir daí”, confessou, admitindo que um dos próximos objectivos é aumentar o parque.