Comunidades Madeira

Câmara Municipal da Calheta manifesta pesar pela morte de Mariazinha Gonçalves

None

O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, manifestou publicamente o seu pesar pelo falecimento de Maria Purificação Câmara Gonçalves, carinhosamente conhecida por “Mariazinha”.

Neste seguimento, informa também a autarquia que um voto de pesar será apresentado na próxima quinta-feira, na reunião de semanal do executivo.

A Câmara Municipal da Calheta endereça as sinceras e sentidas condolências à família e à comunidade abalada com esta notícia

Mariazinha faleceu esta manhã, aos 88 anos, na África do Sul, para onde havia emigrado em 1953.

Mariazinha Gonçalves faleceu na África do Sul

A emigrante madeirense Mariazinha Gonçalves, de 88 anos, uma das muitas referências na comunidade madeirense na África do Sul, faleceu esta manhã naquele país, suspeita de enfarte. A vítima ainda chegou a ser socorrida mas acabou por não resistir.

A emigrante, natural da freguesia do Arco da Calheta, era "uma das muitas referências na comunidade madeirense na África do Sul e este ano, inclusive, foi uma figura de destaque no Carnaval da Madeira, onde participou juntamente com um grupo de emigrantes vindo daquele país", destaca ainda nota remitida pelo município às redacções.

A madeirense pertenceu ao grupo de folclore madeirense na África do Sul e era presença assídua nas diversas manifestações culturais e sociais promovidas na comunidade.