6.º Torneio Internacional Funchal Futsal Cup envolve 940 atletas oriundos de vários países
Na apresentação, o vereador Bruno Pereira reforçou a aposta da autarquia no desporto para evitar que os jovens entrem por outros caminhos
Numa organização do Clube Desportivo Escola Francisco Franco (CDEFF), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e de outras entidades, foi apresentado esta tarde, no Salão Nobre, o 6.º Torneio Internacional Funchal Futsal Cup, que decorrerá entre os dias 4 a 10 de julho, em quatro pavilhões do Funchal, nomeadamente Pavilhão da Francisco Franco, Pavilhão do Funchal, Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo e Pavilhão dos Salesianos.
Participam no torneio 60 equipas, de vários clubes, distribuídas por 5 Escalões, nomeadamente Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores, envolvendo um total de 940 atletas, sendo que destes 650 vêm de fora. São provenientes de Portugal Continental, Espanha, França, Hungria, Irlanda e Itália. Trata-se do Maior Torneio de Futsal em Portugal do ano 2023, com mais jogos. Declarou Fernando Alves, presidente do Clube Desportivo Escola Francisco Franco, durante a apresentação.
O vereador na CMF, Bruno Pereira, realçou a importância do evento não só pela sua dimensão, mas também por ser demonstrativa da qualidade, competência e troca de experiências que extravasa a vertente competitiva.
O autarca sublinhou que a autarquia do Funchal aposta muito na cultura desportiva porque acredita claramente no Desporto como “resposta” e “solução” para evitar outros males maiores que nós temos na nossa sociedade. “O desporto é o caminho certo a percorrer por parte dos nossos jovens para evitar outros problemas mais graves”, frisou.
Dirigindo-se aos 650 atletas que vêm de fora como os “embaixadores da Madeira”, Bruno Pereira destacou igualmente a importância do evento na promoção do destino Madeira, em particular a cidade do Funchal onde decorre o torneio.