Kris Meeke regressa à Madeira
O piloto britânico Kris Meeke, que dominou e venceu o Rali de Castelo Branco, quinta prova do campeonato português disputada no último fim de semana, está de regresso em 2023 à Madeira, segundo avança a organização do Rali Vinho Madeira, em comunicado enviado à comunicação social.
Apontado pelo malogrado Colin McRae como seu sucessor, Meeke encontra-se esta temporada a defender as cores da Hyundai Portugal ao volante do i20N Rally2, no Campeonato de Portugal de Ralis, que vinha sendo utilizado por Craig Breen, também desaparecido tragicamente este ano.
"Com 44 anos completados no passado dia 2 de julho, o piloto tem no seu palmarés o título no Intercontinental Rally Challenge de 2009, então aos comandos de um Peugeot 207 S2000, ano em que se estreou, com a quinta posição final, na organização do Club Sports da Madeira. Voltou à ilha na edição seguinte com o mesmo modelo mas abandonou com uma fuga de óleo na sua viatura", pode ler-se na nota enviada.
"Kris Meeke tem estado desde então no WRC e no campeonato principal representou a Mini, Citroën e Toyota. Foi um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do novo Skoda Fabia RS Rally2 e, com as vitórias nos ralis Terras d’Aboboreira e Castelo Branco, é quinto no CPR à entrada para o Rali Vinho da Madeira."