Regionais 2023 Madeira

Tiago Camacho será cabeça-de-lista do LIVRE às Eleições Regionais

None

A Comissão Eleitoral das Primárias do LIVRE divulgou esta terça-feira, 4 de Julho, o nome de Tiago Camacho como cabeça-de-lista do LIVRE nas próximas eleições legislativas regionais da Madeira.

Tiago Camacho é natural de São Martinho e residente no Funchal. O operador de armazém irá liderar a lista do LIVRE depois de já ter liderado as candidaturas do partido no Funchal às autárquicas de 2021 e nas legislativas antecipadas de janeiro de 2022.

O LIVRE apresenta-se pela primeira vez a umas eleições regionais da Madeira, tendo como foco as questões sociais e ambientais. " O LIVRE considera importante apresentar-se a estas eleições regionais porque, numa legislatura em que se celebrará os 50 anos da autonomia da Madeira, é tempo de se cumprir a autonomia dos Madeirenses", refere o comunicado enviado.

A nota enviada dá conta ainda que a "autonomia deve ser defendida, desde logo, na luta pela protecção da natureza e pelo equilíbrio ecológico da Região, na construção de um modelo de desenvolvimento para a Madeira e o Porto Santo que não seja assente exclusivamente na dependência do turismo e do emprego precário e de baixos salários e na dependência dos grandes grupos económicos regionais e do Governo Regional".

"Cumprir a autonomia dos Madeirenses e dos Portosantenses é investir no Estado Social Regional e garantir uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens e um serviço regional de saúde que chegue a todas as pessoas", conclui o comunicado.