Regionais 2023 Madeira

"A Madeira é o 'offshore' quanto ao ordenamento do litoral", acusa Edgar Silva

None

O Programa para a Orla Costeira (POC) é "um dos casos mais escandalosos das mentiras do Governo Regional da Madeira", afirmou hoje o coordenador regional da CDU, numa iniciativa política na Praia Formosa, apontando que p executivo liderado por Miguel Albuquerque não cumpriu com a promessa de aprovar a dito plano nesta legislatura.

"O Governo anunciou que até ao final de 2022 tudo estaria aprovado. Agora, já é possível concluir que tudo não passou de mais uma tramoia (...) para enganar a população", denunciou Edgar Silva, que considera a Madeira "o offshore" em matéria de ordenamento do litoral.

"Na Madeira o Governo continua a não cumprir com o dever de aprovar um plano de ordenamento da orla costeira e do litoral porque os governantes sabem que havendo o POC aprovado não podem continuar a garantir os favorecimentos, que se vão multiplicando nesta Região. De facto, não cumprir com a aprovação do POC serve para que os senhorios da construção civil e determinados senhorios da hotelaria e do turismo possam ter as mãos livres para a ocupação desenfreada das áreas costeiras", sustenta o dirigente partidário citado em nota de imprensa.

Como lembrou Edgar Silva, "a promessa de planos de ordenamento do litoral está por concretizar há 30 anos", sendo que a Região é "o único caso em Portugal sem POC".

Para a CDU, "mais esta mentirola de Albuquerque é parte de um vasto conjunto de falsas promessas deste Governo do PSD na Região Autónoma da Madeira (...). A mentira quanto ao POC é uma de entre tantas outras falsas promessas que caracterizam esta governação", reforçou, acrescentando que "é preciso pôr fim a tanta fraude política".