Rafael Cardeira levou '1 Rali 1 Instituição' à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira
O piloto do Sporting Clube de Portugal fez-se acompanhar pelo seu co-piloto Luís Boiça
O piloto Rafael Cardeira levou novamente a iniciativa '1 Rali 1 Instituição' à região do rali, numa altura em que está quase a ir para a estrada o Rali Vinho Madeira. Desta vez, o piloto do Sporting Clube de Portugal e o seu co-piloto Luís Boiça, visitaram a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira.
Mais uma oportunidade de começar a semana do rali com um contacto próximo com a população local e, especificamente, com um conjunto de pessoas com um contexto particularmente desafiante no que toca à autonomia. Foi muito recompensador, poder partilhar alguns momentos com este grupo de pessoas e trazer-lhes uma experiência diferente do habitual". Rafael Caldeira
Com iniciativas como estas, a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira procura sensibilizar a sociedade e as estruturas estatais para a problemática da paralisia cerebral e sua prevenção, como indica Cristina Andrade, directora-geral da instituição: "Estas visitas são extremamente importantes porque permitem aproximar o contexto automobilístico da nossa população, que normalmente não tem oportunidade de contacto com esta realidade."
A iniciativa contou com o apoio da Fundação Sporting, Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Madeira, QF, Lda e UHU Portugal, que possibilitou a distribuição de material escolar e didáctico, juntamente com a visita da equipa.
A equipa do Renault Clio R3T segue com o trabalho de reconhecimentos dos 183 quilómetros de especiais cronometradas, antecedendo as primeiras passagens pela classificativa de Qualifying/Shakedown, na quinta-feira de manhã.