Paulo Fontes defende estudo "sobre o forte impacto" do RVM para a economia madeirense
O presidente do Club Sports da Madeira e da Comissão Organizadora do Rali Vinho da Madeira, Paulo Fontes, divulgou este domingo, 30 de Julho, uma nota sobre a edição de 2023. Na mensagem, o responsável destaca a importância da prova de automobilismo para a Madeira, em especial, para a promoção turística do destino, bem como para a economia local.
"Não há outro evento desportivo que combine na perfeição, a promoção exterior da Região e a dinamização da sua atividade económica interna", disse, defendendo a concretização de um estudo "sobre o forte impacto" do RVM para a economia madeirense.
Bastará referir o contributo para a economia, medido não só pelo seu retorno mediático gerado, mais de 12,7 milhões de euros de AVE (Advertising Value Equivalency ), pelas receitas geradas diretamente em estadias e alimentação, por todos os concorrentes respetivas equipas e acompanhantes, para além dos impostos indirectos sobre o consumo e da contratualização de empresas prestadoras de fornecimentos com sede fiscal na Região. Urge fazer um estudo sobre o forte impacto, que o Evento tem na economia da Madeira, mas não restam dúvidas que numa análise da relação custo / benefício, o Rali Vinho da Madeira é sustentável economicamente e um contributo positivo para as receitas regionais e municipais. Paulo Fontes.
O Rali Vinho da Madeira 2023, "pontua para o Troféu da Europa de Ralis FIA, para os Campeonatos de Portugal e Coral da Madeira de Ralis e, este ano, para o Troféu Peugeot Rally Cup Ibérica, uma competição monomarca que trará à Madeira, cerca de 14 concorrentes a que se juntarão quatro equipas madeirenses, no que será “ um outro rali” dentro desta edição da prova", lembra Paulo Fontes.
A comprovar o prestígio e a imagem internacional do nosso rali, bastará percorrer a lista de inscritos, não só pelo elevado número de inscritos numa prova insular, que a todos surpreendeu, como também pela qualidade e pelo facto, de termos vários pilotos que são ex-vencedores do rali Vinho da madeira o que, desde logo, será determinante para termos muita competitividade nas estradas da região. Paulo Fontes